Contatos

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Menudomania
O Menudo virou uma febre no Brasil a partir do segundo semestre dec 1984, quando saíram por aqui dois discos simultaneamente: Mania, o primeiro em português, e Reaching out, em inglês. Robby Rosa, Ray Reyes, Ricky Melendez, Charlie Massó e Roy Rosselló enfileiraram um hit atrás do outro: Não se reprima, If you’re not here, Quero ser...
Mas no Menudo, quem fazia 16 anos tinha que deixar o grupo. Por causa disso, em 1984, adolescentes do país inteiro choraram a saída de Ricky, o último remanescente da formação original. Ele foi substituído por outro Ricky (de sobrenome Martin), que, ao lado de Robby, Ray, Charlie e Roy, fez várias apresentações no Brasil, duas delas memoráveis, em 1985; uma no Estádio de São Januário, no Rio, e outra no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Esta última, reuniu 200mil fãs histéricas e com os rostos inchados de tanto chorar.

Com até quatro discos sendo lançados por ano (em português, inglês ou espanhol, a língua não importava tanto), a Menudomania resistiu ao longo de 1985, quando Roy deixou o grupo e entrou Raymond. A partir de 1986, outros integrantes começaram a ser trocados e a formação mais famosa foi se desfigurando.
O destino dos menudos da formação mais conhecida no Brasil

Ricky: Assumiu o sobrenome Martin e foi o único a se consagrar mundialmente

Ray: Faz jingles, é locutor de anúncios de rádio e TV, é dono de uma casa noturna em Porto Rico.

Robby: Foi ator, produziu três discos de Ricky Martin e voltou a investir na carreira de cantor.

Charlie: É galã de novelas mexicanas

Roy: O único que se afastou do meio artístico virou corretor de imóveis

Nenhum comentário: