Contatos

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Outros grupos que não dá para esquecer...

The Fevers: O grupo foi criado em 1964, atravessou os anos 70 e, nos 80 lançou músicas que ficaram famosas, principalmente nas aberturas das novelas, como Elas por elas e Guerra dos sexos. Nesta época, aliás , era fácil os Fevers lançarem sucessos: entre 1980 e 1987, seu vocalista principal foi Michael Sullivan, que formou ao lado de Paulo Massadas a mais importante dupla de compositores da década. Os dois faziam canções românticas, infantis, para medalhões da MPB... Música, para eles, era como limonada: fácil de preparar.

Trio Los Angeles: Trio vocal paulista, formado por Márcio, sua irmã Ana e uma amiga dos dois, Cléo. Era quase um É o Tchan dos anos 80, só que mais inocente. O apogeu do grupo foi em 1984, com a música da abertura da novela Transas e Caretas. Era assim o refrão:”Chá, lá, lá, lá...Ponha o pé na lua e descubra que o futuro está perto”.

Gengis Khan:Teve três sucessos: Moskou (em homenagem ás Olimpíadas de Moscou, em 1980), Gengis Khan e o maior deles, Comer, comer. Era formado por Jorge Dane (aquele de cavanhaque e cabeça toda raspada, exceto por um tufo em que ele fazia um rabo de cavalo), Genghis e as moças Tânia e Tuly.Genghis morreu de ataque cardíaco, em 1991, e Tuly, de câncer, no ano seguinte.

Yahoo: Robertinho do Recife fez o papelão de ser o guitarrista dessa banda, que tinha nos vocais e no baixo Zé Henrique (mais tarde consagrado como produtor da Xuxa). O único sucesso foi uma versão açucarada de Love bites, do grupo Del Lepard, batizada de Mordida de amor e lançada em 1988 (“Eu não quero tocar em você ó baby/E fazer seu jogo vai me deixar louco”).

Nenhum comentário: